AMAR O PRÓXIMO
COMO A SÍ MESMO
Quebre a barreira do mínimo, há muito trabalho, erga as asas da sabedoria e do amor para ajudar nossos irmãos e irmãs que tanto precisam.
         Reiki é um tratamento que utiliza uma técnica de imposição das mãos. Atua com resultados concretos na ansiedade, stress, depressão, insonia, medo, insegurança, assim como nos órgãos, tecidos e sistemas. O Reiki é preventivo e harmonizador, agindo sempre na causa dos problemas.
INTRODUÇÃO AO REIKI
A HISTÓRIA DO REIKI
NÍVEIS DO REIKI
PRINCÍPIOS DO REIKI
YANTRAS DO REIKI
APLICAÇÃO DE REIKI
TÉCNICAS DE REIKI
ENERGIA VIBRACIONAL
CORPOS SUTIS/CHAKRAS
MEDITAÇÃO
MANTRA
MUDRÁS
KUNDALINI
PRANAYAMA
 
  PRINCÍPIOS DO REIKI
GOKAI (Os cinco Princípios do Reiki)
Kyo Dake Wa (Só por hoje)
  1. Okoro-Na (Não se zangue)
  2. Shimpai Suna (Não se preocupe)
  3. Kansha Shite (Expresse sua gratidão)
  4. Gyo Wo Hage Me (Seja aplicado em seu trabalho)
  5. Hito Ni Shinsetsu Ni (Seja gentil com os outros)
   

Estes são os princípios do Reiki tal como Mikao Usui os recebeu do Imperador Meiji. Trabalhar arduamente refere-se ao trabalho espiritual, de modo a procurar o objetivo de vida da nossas alma. O sistema Usui de Reiki é um sistema iluminado, que permite o auto-equilíbrio e o equilíbrio energético do próximo. Foi desenvolvido para o ligar e sincronizar com a Fonte Universal do Amor, Luz e Harmonia. Raiva, preocupação, rudeza e outros comportamentos e sentimentos baseados no ego, tornam difícil esta ligação. Tornam também a pessoa adormecida e inconsciente do grande objetivo espiritual da alma.

 

Os princípios eram ditos de manhã e à noite. Eram também ditos antes das meditações. Pensar nos princípios ao longo do dia, também ajuda. Quando estes pequenos e simples princípios são integrados no pensamento, passa-se a tomar consciência da sua presença quando se irrita, preocupa ou é antipático para com os outros. Deste modo, aprende a ver porque reage de determinadas formas, e assim tomar consciência do seu processo de cura. Verifica que ao fazer isto, se encontrará cada vez mais em sintonia e harmonia com a fonte Universal do Amor, Luz e Harmonia.

1 - SÓ POR HOJE, NÃO SE PREOCUPE:

Preocupar-se é esquecer que há um propósito divino universal em tudo o que acontece. A preocupação com o passado é inútil, pois cada pessoa faz o melhor que pode em cada situação da vida, conforme o conhecimento ou sabedoria que tem em determinado momento quando lamentamos um ato passado, devemos perceber que reagimos de acordo com os recursos que possuímos, então, devemos meditar sobre este ato, tirar daí uma lição, e sermos gratos por ela. Quanto ao futuro, também não vale a pena nos preocuparmos com ele, pois o criamos agora. Se cultivarmos a bondade, o amor incondicional, a benevolência, o pensamento positivo, então o nosso futuro será repleto de amor e ainda que aconteça algo que consideramos negativo, trata-se de mais uma lição a ser aprendida.

2 - SÓ POR HOJE, NÃO SE IRRITE:

A raiva é uma emoção desnecessária. Quando uma pessoa se irrita, perde seu centro, seu sincronismo com o universo e com seu propósito de vida. Quando damos o melhor de nós e nos irritamos, porque consideramos que alguém não agiu de acordo com nossas expectativas necessidades e desejos. Tendemos a esquecer que essas pessoas foram atraídas para o nosso ambiente e que espelham a nós mesmos. Na verdade, toda a situação é um reflexo de causa e efeito criado pela própria pessoa. Essa atração pode servir para estimular nossos pontos fracos, que são a causa da raiva. Assim, quando uma pessoa incita outra a se irritar, a segunda deve controlar a emoção, dar conta consciente das suas reações e dominar as suas emoções. A raiva é uma energia que desarmoniza e cria doenças no corpo. É de grande sabedoria e altamente benéfico aprender a transformar esta energia lidando construtivamente com ela.

3 - SÓ POR HOJE, SEJA GRATO ÀS BÊNÇÃOS QUE RECEBE:

Quando estamos na atitude de gratidão, nos sentimos abençoados pelo que recebemos, e também por aquilo que confiamos que constantemente será provido pela natureza, conseqüentemente começamos a atrair magneticamente a abundância. Quando nos focamos no que não temos, a falta continuará; por outro lado, se mantivermos conscientes da abundância ao nosso redor e nos sentirmos gratos por ela, a abundância se manifestará.

4 - HOJE E SEMPRE, GANHA TEU PÃO DIÁRIO HONESTAMENTE:

De extrema importância para um fluxo de vida harmonioso, é a honestidade da pessoa em lidar com ela própria. Esta postura leva a pessoa a enfrentar a verdade em todas as coisas e conseqüentemente tenderá a projetar honestidade sobre os que a circundam. Ao invés de viver uma vida carregada de ilusão, rejeitando a realidade se uma pessoa viver na verdade, se for honesta consigo, descobre um bem estar interior tão agradável que será difícil não querer voltar a senti-la. Descobre que através da honestidade a sua qualidade de vida é potencializada. Assim, se a pessoa trabalha honestamente, está sendo verdadeira para com o se Eu Superior. Esta verdade é reforçada por um aumento de amor próprio que vai conseqüentemente irradiar harmonia em sua vida.

5 - HOJE E SEMPRE, MOSTRE GRATIDÃO PARA COM TODOS OS SERES VIVOS:

Graças aos estudos da Física, sabemos agora, que originalmente, somos todos provenientes da mesma Fonte. Estamos também descobrindo que, para sobreviver, teremos de eliminar a nossa tendência egocêntrica de querer controlar a natureza e aprender a mostrar amor e respeito para com todas as formas de vida. A Física nos mostrou também que não há matéria sólida, apenas níveis diferentes de vibração que vibram em diferentes freqüências de energia, e que, contudo são todos interconectados porque não existem barreiras sólidas entre ele. Assim, quando aceitamos todos os aspectos de nós mesmos, afetamos todos os outros. Da mesma forma, quando aceitamos os outros, sentimos o reflexo em nós próprios. Cada pessoa, animal, planta e mineral está incluído no todo. Mostrar amor e respeito por todos os outros seres é amar e respeitar a nós mesmos.

“MAIORES CONHECIMENTOS, MAIORES RESPONSABILIDADES”

 

         
2005 - Reiki - Site confeccionado com materiais disponibilizados na internet Design by Eduardo Fonseca