Reiki


 Galeria de Fotos
Mikao Usui, Juzaburo Ushida, Chujiro Hayashi, Kan’ichi Taketomi e Gizo Tomabechi
Usui Sensei e os shihan treinados por ele, fotografados no dia 26 de janeiro de 1926. Sob a foto está a inscrição: "Todos os membros que têm permissão para ensinar o Reiju". Usui Sensei é o terceiro na fila do meio. À direita está Juzaburo Ushida. Chujiro Hayashi é o primeiro da fila de baixo e a direita Kan’ichi Taketomi. Gizo Tomabechi não estava presente no dia da foto, inserido a direita.

Chie Hayashi
Chie Hayashi está localizada no meio da primeira fila. Foto em torno do ano de 1942. Nessa época ela já tinha permissão para dar Reiju por Chujiro Hayashi.

Sismo na região de Kantô
Grande sismo na região de Kantô. Em 01 de Setembro de 1923. Aonde Usui Sensei e seus discípulos atenderam diversas pessoas durante meses.

Mikao Usui e Gizo Tomabechi
Em 1925/26. Alguns membros da Usui Reiki Ryoho Gakkai. Usui Sensei está sentado no meio (quarto a partir da direita). Gizo Tomabechi é o primeiro sentado à esquerda.

Chujiro Hayashi
Em 1938, Chiyoko Yamaguchi (quinta a partir da direita) concluiu os graus de shoden e okuden com Chujiro Hayashi (Na fila de cima no meio)

Hawayo Takata e Chujiro Hayashi
Hayashi Sensei acompanhado por sua filha, juntou-se a Takata Sensei no Havaí e eles realizaram palestras para promover o método Reiki. Hawayo Takata demostrando a aplicação de Reiki no Havaí em 1937. Chujiro Hayashi é o último sentado a direita dela. No quadro de avisos no fundo da sala parece ter a cópia dos princípios de Reiki.

Mikao Usui e Chujiro Hayashi
Em 1925/26. Usui Sensei está sentado no meio da segunda fila. Chujiro Hayashi está na última fila em pé, o quarto a partir da direita.

Chujiro Hayashi
Aproximadamente 1935. Chujiro Hayashi com seus alunos.

Chie Hayashi
Em 1945. Chie Hayashi e estudantes.

Hawayo Takata e Chujiro Hayashi
Entre outono de 1937 e a primavera de 1938. Hawayo Takata e Chujiro Hayashi

Hawaii Hochi - Chujiro Hayashi
Hawaii Hochi um jornal em língua japonesa fundado em 1912 por Frederick Kinzaburo Makino. Em 30 de setembro de 1937 o jornal publicou a seguinte notícia: "Reiki Ryoho. Chujiro Hayashi visitará o Havaí. Acompanhado por sua filha Kiyoe, Sábado no Chichibu Maru."

Hawaii Hochi - Chujiro Hayashi e Kiyoe
Mais uma notícia do jornal Hawaii Hochi publicada em 02 de outubro de 1937, segue: "Reiki Ryoho. Chujiro Hayashi chegou no Havaí. O ex-médico da marinha e capitão (reservista) vai ficar até dezembro. Como foi apresentado no artigo de anteontem, o Sr. Chujiro Hayashi, do Reiki Ryoho, chegou ao Havaí no Chichibu Maru que chegou ao porto hoje de manhã, acompanhado por sua filha Kiyoe. O Sr. & Sra. Gikaku Noda os guiaram à nossa sede para cumprimentar. Saeko Noda retornou ao Havaí no mesmo navio que o Sr. Hayashi. O Sr. Hayashi ficará aqui até dezembro para responder aos pedidos de Reiki Ryoho, e a Srta. Kiyoe ensinará cha-no-yu e ikebana para as pessoas interessadas. Embora Chujiro Hayashi seja um ex-médico e capitão da Marinha, ele É relatado que ele não usa nenhum medicamento, mas trata a doença apenas com o Reiki Ryoho. A Sra. Hiromi Takata, de Kapaa, ilha de Kauai, aprendeu essa técnica de tratamento com o Sr. Hayashi e retornou ao Havaí, onde ela oferece tratamentos. O Sr. Hayashi veio ao Havaí devido a um pedido da Sra. Takata, que pediu para ele visitar aqui para espalhar o Reiki Ryoho. Ele pretende visitar a América continental, mas, por enquanto, ele diz que quer se concentrar no tratamento de pacientes no Havaí. Haverá um anúncio assim que os locais e outros preparativos forem organizados. (A foto mostra o Sr. Chujiro Hayashi e a Srta. Kiyoe). Existem outras notícias publicadas neste jornal.

Hawayo Takata
11 de Junho de 1979 - Hawayo Takata