Reiki


 Energia Vibracional
Tudo é energia, inclusive a matéria, o universo em si é composto por manifestações de energia das mais variadas ordens. Energias vibram, por isso os sistemas complementares energéticos também são chamados de sistemas vibracionais.

Nós como seres energéticos vibramos, ou seja, emitimos ondas mais também as recebemos. Por exemplo, imagine que uma pessoa que não conheça e muito menos conversou, ao se aproximar lhe desagradou, significa que a emanação vibracional da mesma lhe causou a sensação de desagrado. Não significa que é uma pessoa de má índole, pode ser apenas vibrações diferentes. Também já reparou como a Mãe Natureza lhe faz bem? Pois é vivemos em um “mar de energia” de diversas densidades.

Ninguém está só, cada ser vivo recebe de acordo com aquilo que dá. Nós vivemos sintonizados com aquilo que optamos. Os pensamentos são potencias e criações no físico e fora dele. Por isso cultive bons pensamentos. Somos responsáveis também pela qualidade vibracional do planeta que vivemos, contribuímos com vibrações positivas ou negativas. Importante cada um fazer a sua parte. Os pensamentos são mais influentes do que imaginamos.

Em nossa rotina diária desregrada podemos viver distraídos, isso é algo muito perigoso a nível vibracional, pois não terá a percepção daquilo que vibra e naquilo que sintoniza. A meditação é de grande valia pois lhe da clareza e percepção, e aí o trabalho interior começa.

O praticante de Reiki é incentivado desde o primeiro nível a aguçar sua percepção energética. Inclusive aprende técnicas para isso. Com essa percepção poderá aceitar o que é bom e rechaçar o que não é. Não somente perante pessoas mais com tudo que as permeia. O praticante também é incentivado a trilhar com o Gokai no coração para a devida sintonia. Vivemos na matéria com mais de 7 bilhões de pessoas, e isso não é por acaso, aqui é uma grande escola, por isso eduquemos nossas vibrações e sintonia para nosso gradual despertar interior.

por Eduardo F. Fonseca • Outubro, 2015