Reiki


 Artigo.

Chujiro Hayashi.

  •    05/01/2016
  •    Eduardo F. Fonseca
Chujiro Hayashi

Graças ao mestre Chujiro Hayashi o Reiki chegou até nós aqui no ocidente. Hayashi ensinou Hawayo Takata e desta forma o Reiki "saiu do Japão". Mais os méritos não são apenas por compartilhar este maravilhoso método/sistema autorizando Takata a ensinar no ocidente, mais por enriquecer com seu vasto conhecimento o Reiki-ho.

Chujiro Hayashi - 林忠次郎 nasceu em Tóquio no dia 15 de setembro de 1880. Casou com Chie Hayashi aonde tiveram dois filhos: Tadayoshi e Kiyoe. Médico graduado na Academia da Marinha Japonesa e oficial. Depois dessa graduação serviu na Guerra Russo-Japonesa até o ano 1906. Em 1918, tornou-se comandante do posto de defesa do Porto de Ominato, no norte do Japão.

Chujiro Hayashi foi um dos discípulos de Usui Sensei, avançando rapidamente nos níveis do Reiki, concluindo o grau de shihan em 1925. Hayashi agregou sua metodologia nos cursos de Reiki em que ministrava sem perder os elementos espirituais. Por causa de sua formação médica, Usui Sensei recomendou que fundasse sua própria associação por causa das exigências legais, tendo melhores condições de difundir o Reiki. Presumidamente Hayashi saiu da Usui Reiki Ryoho Gakkai no ano de 1931. Depois disso criou a Associação de Reiki de Hayashi ou "Hayashi Reiki Kenkyukai", num local que hoje pertence ao distrito de Shinjuku - 新宿 em Tóquio. Foi neste dojo que Hawayo Takata recebeu sua cura dos seus diversos males.

A Associação de Hayashi cresceu rapidamente, e alguns shihan surgiram dando continuidade ao método, entre eles Takata e Chie (esposa de Hayashi). Hayashi cometeu o seppuku no dia 11 de maio de 1940 na sua casa em Atami. Sua mulher Chie assumiu a presidência da Associação.

Após um ano e meio os conflitos da Segunda Guerra Mundial começaram. Sedes foram impedidas de atuar, algumas destruídas em virtudes de bombardeiros, e os problemas continuaram durante e após o período de Guerra. Não só o Reiki como outros sistemas terapêuticos tiveram que interromper seus trabalhos ou tomar rumos diferentes.

Chie Hayashi dirigiu a Associação até meados dos anos 1950, desaparecendo nas dificuldades pós-guerra entre outras. Porem muitos aprenderam e mantiveram esse lindo método que tanto contribui para o alivio dos diversos males.

Todo trabalho realizado com AMOR e DESVELO reabre as portas da conquista e da felicidade.
mensagem final


Todos os artigos