Reiki


 Artigo.

Como atua a energia Reiki.

  •    04/11/2015
  •    Eduardo F. Fonseca
Em tempos anteriores do desenvolvimento da tecnologia a utilização de vibrações para o alivio dos diversos males tem sua origem na pré-história. Abrangendo mais do que técnicas utilizadas, é uma integração e respeito com a vida. Na natureza tudo é energia, desde o sutil até o mais denso.

Na atualidade e principalmente no ocidente esforços são empregados para comprovar cientificamente a existência da energia do Reiki entre outros sistemas/métodos. Porem as verdades científicas e as verdades espirituais estão bem distantes. Particularmente não dependo e nem me esforço para utilizar a credibilidade da ciência, afinal como é possível medir algo que a nossa atual tecnologia não possa medir? Como comprovar a alma humana? Como comprovar frequências menos densas? Para tais comprovações científicas se faz necessário avançar em primeiro lugar. Nos extremos temos o crente que nenhuma prova é necessária e o cético que as provas nunca serão suficientes.

Agora o que a ciência e a medicina convencional não pode negar são os resultados dos diversos tipos de tratamentos vibracionais que ocorrem a longa data. E não estou aqui dizendo que a pessoa enferma deva abandonar a medicina convencional para receber apenas o tratamento complementar. Uma atua no corpo físico e a outra atua no corpo não físico que os resultados surgem no corpo físico, são princípios diferentes. Enquanto existir defensores e divisões em "nosso" planeta todos perdem, precisamos caminhar juntos como uma grande e única família que somos.

Deixando de lado essa energia do inconsciente coletivo, todos os praticantes de Reiki recebem solicitações de problemas diversos, como por exemplo: Gostaria de receber Reiki para arrumar um emprego!; Quero emagrecer!; Poderia enviar Reiki para tal pessoa largar o vício!; Tenho um familiar hospitalizado!. Exemplos não vão faltar, mais afinal como atua a energia Reiki.

O praticante de Reiki usa a perspectiva holística, não separando o indivíduo em partes. Como crianças espirituais que somos, até os mais preparados estão longes para uma compreensão do quadro completo para um julgamento preciso. Praticantes de Reiki com abertura para percepção vibracional, notam sutilmente durante a sessão, a energia da pessoa, a energia do Reiki e a energia dos males se eles existirem. Perceber e compreender são coisas bem diferentes. O praticante não controla a energia do Reiki para um determinado resultado e sim deixa fluir a energia salutar do Reiki. Essa é a atitude que chamamos de ser um canal.

No Reiki tradicional é aprendido a técnica "Byosen Reikan ho" no Shoden (primeiro nível). Através dessa o praticante percebe os desequilíbrios através de sensações variadas. Nesses locais das causas dos distúrbios o praticante de Reiki foca o tratamento. É muito importante conhecer a arte do Byosen para análise da frequência e tempo da aplicação. Mais não só isso, acompanhar os efeitos do Reiki e eliminação das toxinas. Em nossos cursos presenciais esclarecemos com ricos detalhes a arte do Byosen.

A energia amorosa do Reiki atua em um amplo sentido, não só agindo nas energias deletérias. A luz cristalina que está no íntimo de cada um é totalmente avulsa da doença, do certo e errado, do bem e do mal. É nessa luz cristalina que o Reiki também atua, nutrindo-a e expandindo-a. E alguns resultados são: discernimento para determinada conduta; rompimento de padrões negativos que favorecem a falta de saúde; potencializando o poder de cura do próprio corpo; intensificando e desbloqueando os canais de energias; equilíbrio e paz, trazendo à tona o que a pessoa tem de melhor. Trata-se de uma lei universal aonde a vibração mais alta modifica a mais baixa. A energia do Reiki ajuda a pessoa alcançar seu estado natural, equilibrando a circulação, absorção e exteriorização energética. Não existem limites para atuação da energia do Reiki.

O contato com a natureza pura, contém também a força protetora que envolve o vosso ser. Eliminando vibrações negativas e acentuando a luz íntima. Essa é a pratica natural do amor e desprendimento que nos levam a uma existência mais evoluída.
mensagem final


Todos os artigos