Reiki


 Artigo.

Transmissão de despedida do Dr. Hayashi.

  •    04/01/2020
  •    Eduardo F. Fonseca

Jornal Hochi - Despedida do Dr.Hayashi
Hayashi Sensei e sua filha Kiyoe chegaram no Havai em 02 de outubro de 1937 e permaneceram por volta de cinco meses. A intenção de Dr. Hayashi foi promover o Reiki Ryoho, por isso neste período ministrou cursos, apresentou demonstrações de cura e palestras sobre o método, junto com Hawayo Takata.

No termino de sua visita Dr. Hayashi fez um discurso de despedida transmitido na rádio KGMB em Honolulu no domingo pela manhã no dia 20 de fevereiro de 1938. Após essa transmissão suas palavras de despedida foram anunciadas no jornal Hochi do Havaí, imagem acima, no dia 22 de fevereiro de 1938, mesmo dia da partida de Chujiro Hayashi e de sua filha no navio Tatsuta Maru.

Transmissão de despedida do Dr. Hayashi

Como apresentado, eu sou Chujiro Hayashi, do Usui Reiki Ryoho. Estou nesta cidade desde outubro passado, mas agora gostaria de fazer minhas observações, pois voltarei ao Japão no Tatsuta-Maru, que partirá no dia 22, depois de amanhã.

O Reiki Ryoho é um método de tratamento de doenças e disposições, não apenas do nosso próprio corpo, mas também de outras pessoas sem esforço, mas apenas com a energia do Reiki que flui naturalmente do corpo de uma pessoa. Não requer treinamento difícil, mas apenas participando do seminário por cerca de três horas por dia, durante 5 ou 6 dias, e você poderá mostrar resultados surpreendentes, mesmo desde o primeiro dia. Independentemente de você ser homem ou mulher, qualquer pessoa pode fazê-lo facilmente se você tiver mais de 12 ou 13 anos de idade. 350 pessoas se tornaram membros nas ilhas havaianas, incluindo caucasianos, havaianos e chineses que não entendem japonês. No entanto, todos eles entenderam muito bem o seminário e estão muito felizes por poder tratar várias doenças. Lamento muito não poder compartilhar essa alegria com aqueles que vivem nas ilhas do Havaí e Maui.

Existem cerca de 5.000 membros no Japão. Desses membros, eu aprovei 13 pessoas como professores adequados dessa técnica de tratamento. A Sra. Hawayo Takata desta cidade é um deles, e ela é a única pessoa que pode ensinar essa técnica no Havaí e em toda a América. Não há mais ninguém.

Se você deseja receber denju (seminário de Reiki) ou se sofre de doenças, entre em contato com a Sra. Takata ou o Sr. Bunki Aoyama (gerente de tratamentos) no Globe Hotel na Avenida Nu'uanu.

A Sra. Takata é uma japonesa de segunda geração que nasceu em Kauai. No inverno, há três anos, ela passou cerca de seis meses na minha clínica em Tóquio para aprender com entusiasmo esse método. Dois anos depois, ela voltou a Kauai em julho e começou a fazer tratamentos e a dar denju (ensinar Reiki), com o número de seus alunos atingindo mais de 50 pessoas. Em julho passado, a Sra. Takata visitou minha casa de repente e me recomendou uma viagem ao Havaí. Aceitei o convite dela e cheguei a Honolulu no dia 2 de outubro acompanhado por minha filha. Apreciei as boas-vindas sinceras de todos quando viajei para Kauai no dia 4 e conheci os membros locais.

Voltei a esta cidade no final de outubro e realizei 14 seminários desde então, a pedido de seu povo dedicado. Cada vez havia um grande número de estudantes e todos entendiam muito bem o seminário. Eles são gratos pela felicidade da boa saúde trazida pelo tratamento fácil de doenças, não apenas para si, mas também para suas famílias.

Desde que minha estadia nesta cidade foi prolongada inesperadamente, muitas pessoas no Japão aguardam meu retorno há muito tempo. Deixarei esta terra memorável para trás e retornarei ao Japão no dia 22, depois de amanhã. Recebi uma hospitalidade sincera de todos, especialmente dos membros durante a minha estadia aqui, e pude desfrutar de um tempo agradável sem me sentir sozinho durante a viagem. Minha filha e eu passamos os cinco longos meses como se fosse um único dia e isso continuará sendo uma alegria inesquecível para toda a nossa vida. Minha filha e eu somos profundamente gratos pela amizade e bondade de todos. Concluirei minhas observações desejando sinceramente saúde e felicidade a todos. Todos se cuidem... e adeus.


Observações:
- Quando Dr. Hayashi mencionou o número de associados acreditamos que se referiu a sua própria associação "Hayashi Reiki Kenkyukai". Outro detalhe importante foi o número de 350 pessoas que se tornaram membros, incluindo caucasianos, havaianos e chineses, resultados dos seminários oferecidos.

- Foi mencionado o termo "Usui Reiki Ryoho" respeitando o método tradicional, diferente de "Usui Shiki Reiki Ryoho" que Hawayo Takata utilizava.

- Importante ressaltar que Dr. Hayashi mencionou que haviam 13 shihan (professores) incluindo Hawayo Takata autorizados a ensinar. Sendo a Sra. Takata a única professora em todo Havai e Estados Unidos até a presente data da transmissão.

- Também é mencionado Sr. Bunki Aoyama como gerente de tratamento de Reiki após Hawayo Takata. Sua ocupação é desconhecida. Nascido em 1885, migrou para o Havaí em 1906, na época tinha cerca de 50 anos.

Eu estou profundamente grato a todos pela vossa bondade.
despedida do Dr. Hayashi


Todos os artigos