Reiki


 Artigo.

Qualidade do Reiki e a importância de ser um canal limpo.

  •    17/01/2017
  •    Eduardo F. Fonseca


Nesse artigo vamos elucidar a questão da importância de ser um canal limpo para que o Reiki flua adequadamente. Mais antes gostaria de deixar claro que o Reiki é mais do que um método terapêutico, é um caminho para ascensão. Desde que o praticante faça a sua parte avançando espiritualmente, vencendo a si mesmo.

Quando falamos "melhorar a qualidade do Reiki" é no sentido de melhorar como canais desta eficiente e já pura energia. O primeiro passo para isso é analisar a ansiedade de realizar cursos sobre cursos. O que é melhor aprender vários cursos de uma forma rápida ou aprender bem um por vez, vivenciando cada estágio, dando o valioso tempo para trabalhar e vencer os maus hábitos e desequilíbrios vibracionais? Não podemos apressar o que não pode ser apressado, teoria e pratica precisam caminhar de mãos dadas. Lembre-se do importante trabalho interior para abertura e compreensão do Reiki.

A mesma lógica é aplicada as diversas técnicas existentes. O que é melhor uma técnica com excesso mental e as vezes falta de amor por parte do praticante ou nenhuma técnica com estado de paz e sintonia elevada? Em vez de buscar técnicas sobre técnicas pratique a meditação para sair do “caos mental” trazendo sintonia e percepção vibracional. Os excessos são tão prejudiciais como as faltas.

Confira um breve comentário da Sra. Kimiko Koyama a sexta presidente da Associação (URRG) fundada por Usui Sensei: "Cada membro (da URRG) deve zelar por sua própria saúde, formar seu caráter e purificar seu coração. Para continuar saudável, cuide de si mesmo, coma e durma bem. Abasteça-se com o Reiki todos os dias. O Reiki cura todas as regiões do corpo e ajuda a fortalecer a capacidade de resistência do organismo. Ajuda a regenerar as células e estimula todos os órgãos internos, e assim o praticante não precisa de remédios nem operações."

Confira agora as regras de conduta do fundador do Reiki, Mikao Usui Sensei:

Arte misteriosa de convidar a felicidade, ou medicina espiritual para todos os males.
Somente hoje:
Não se zangue,
Não se preocupe,
Seja grato,
Cumpra seu dever,
Seja bondoso.
De manhã e à noite, sente-se na posição Gassho e repita estas palavras em voz alta e dentro do seu coração.
Para a melhoria da mente e do corpo.
Usui Reiki Ryoho.
O fundador,
Mikao Usui.

As regras de conduta são um fundamento ético para a prática do Reiki ensinada no primeiro nível e que deveria ser seguida por todos os praticantes. Porem na pratica não é isso que ocorre, como resultado são praticantes com canais mais abertos e outros menos.

Você acha que um praticante de Reiki rancoroso ou depressivo ou contendo uma boa parcela de vibrações negativas vai canalizar a mesma luz sutil e salutar do Reiki que um praticante equilibrado e com bons sentimentos? A resposta não pode ser padronizada, precisa analisar cada caso.

Ao realizar uma sessão em uma pessoa, por ser um canal, a própria energia do Reiki contribui atuando no terapeuta minimizando e até mesmo limpando as vibrações negativas caso elas existam no decorrer da sessão. Claro que isso vai depender da circunstancia e do grau de desequilíbrio. De acordo com o grau podemos encontrar algumas situações como:

- A energia do Reiki pode ser reduzida.
- A energia do Reiki pode ser agregada com a energia do próprio canal.
- A energia do Reiki pode ser substituída por outra.

Em todos os casos recebemos assistência durante a sessão aonde isso é observado e trabalhado, desde que exista a boa e sincera vontade, com isso suprindo possíveis deficiências do canal.

Não estamos falando que o praticante precisa ser perfeito, se fosse assim quem aqui poderia aplicar Reiki?. Estamos falando que o praticante de Reiki precisa dedicar-se para avançar espiritualmente de maneira quotidiana. Tornando-se um canal mais refinado e eficaz, isso é um compromisso com a pureza do amor. Existem muitos benefícios com essa atitude e um trilhar cheio de luz em direção a ascensão. Evitando vibrações desarmônicas e perda de energia vital.

O praticante não deve complicar o que é simples, o Reiki não é canalizado com sugestão mental ou concentração. O Reiki é canalizado com a preciosa PAZ e usando aquilo que a pessoa tem de melhor o AMOR. Com essa simplicidade no método impregnada com boas qualidades do canal, a pureza do Reiki não é misturada com deficiências e sim somada com os atributos. Lembre-se dos pilares do Reiki: Gassho, Reji-Ho e Chiryo.

Se o praticante deseja crescer como terapeuta precisa considerar sua elevação porque o trabalho avança junto com o trabalhador. Para isso:

- Em primeiro lugar equilibre suas emoções;
- Cuide do templo da alma. Exercícios moderados, alimentação saudável e ao mesmo tempo evitando substâncias tóxicas que perturbam funções psíquicas;
- Cuidado com suas escolhas diárias e direção de vida escolhida. Reflita para ter boas condutas;
- Dedique-se no estudo e aprimoramento vibracional (individual e coletivo);
- Não basta conhecer as regras de conduta do Reiki (Gokai) precisa colocá-los em prática no dia a dia;
- Medite;
- Realize auto aplicações de Reiki diariamente;
- Faça a sua parte.

Começai hoje mesmo a vos modificar, pois quanto melhor for a vossa transformação, maior também será a recompensa. Luz e Paz.
mensagem final


Todos os artigos