Reiki


 Aplicação de Reiki
AUTOAPLICAÇÃO DE REIKI

A autoaplicação é fundamental para aqueles que receberam a sintonização no Reiki, pois nos mantém limpos e em constante autocura, além de elevar ou manter a cada dia nosso grau vibracional. Quando aplicamos Reiki em alguém também recebemos uma porção de energia para nosso benefício e para nos manter conectados. Mas para uma real manutenção dos nossos canais energéticos e para nos tratarmos no amplo sentido devemos nos aplicar Reiki diariamente.

O autotratamento com Reiki nos da equilíbrio interior e por estarmos equilibrados podemos tratar os outros. São muitos benefícios no autotratamento de Reiki, em uma palavra "SAÚDE".

Abaixo você vai encontrar algumas posições não tradicionais do Reiki, é uma imagem representativa com o objetivo de transparencia no Reiki-ho perante aqueles que não realizaram o curso de Reiki. Essas posições não são uma regra. A aplicação de Reiki é muito mais que posições fixas, existem técnicas, procedimentos e percepções vibracionais. Tudo isso dentro de uma sintonia elevada. Lembramos mais uma vez que a aplicação de Reiki só é válida quando a pessoa recebe uma sintonização por um shihan apto.

Auto-tratamento de Reiki


APLICAÇÃO PRESENCIAL DE REIKI EM OUTRAS PESSOAS

O método Reiki existe uma simplicidade para que a energia Reiki possa fluir através do coração, necessário quietude mental. Por ser simples não significa que não possua uma grande perspectiva. No processo terapeutico pode existir grandes variações de praticante para praticante, mais tudo dentro de uma ética e princípios. Existe uma preparação do terapeuta e do local de atendimento.

Do local de atendimento

O praticante do Reiki vai verificar as condições do ambiente para atendimento, antes do inicio da sessão de Reiki, efetuando a limpeza física e energética para que o local seja acolhedor e propício para que a terapia Reiki seja realizada.

Preparação do praticante de Reiki

No dia do antendimento os cuidados vão começar ao acordar. Cuidando de uma correta alimentação e hidratação. Esforços são necessários para manter a mente tranquila/serena, colocando o Gokai na mente e no coração. Meditações são bem vindas para realizar uma autoanálise vibracional e se for necessário usar técnicas para limpeza energética. No shoden (primeiro nível do Reiki) são ensinadas técnicas de limpeza e revitalização.

Antecedendo a sessão de Reiki, explique para pessoa como é o tratamento, se existir o toque explique que o mesmo nunca vai ocorrer nas partes íntimas. Assim a mesma vai poder relaxar, confiar e receber melhor a energia salutar do Reiki.

A energia do Reiki atravessa sem problemas qualquer tipo de material, por isso a pessoa que recebe o tratamento não precisa se despir ou entrar em uma situação embaraçosa. Se for possível aconselhamos usar vestes confortáveis, apropriadas e com cores claras. A pessoa que aplica o Reiki não manipula ou controla a energia Reiki, o mesmo tem atitude de canal, que simplesmente permite a energia fluir de acordo com a necessidade de cada um, nem a mais e nem a menos, no momento em que a área/local se equilibra, deixa de emanar a energia salutar.

Qualquer conversa após a sessão deve ser de reflexão e amor auxiliando no processo de equilíbrio. Lembre-se que a energia Reiki vai continuar atuando após a sessão de Reiki. Não existe um padrão para o número de sessões e nem da duração, depende muito de cada caso.

APLICAÇÃO DE REIKI A DISTÂNCIA

Somente após o praticante receber a sintonização no Okuden (segundo nível do Reiki) poderá realizar aplicações de Reiki a distância. Neste nível é ensinado a técnica Enkaku Chiryo. Existem procedimentos tradicionais e outros amplamente utilizados no ocidente.

Importante você saber que as qualidades vibracionais variam entre os praticantes. O envio de Reiki a distância deve ser realizada sem nenhum tipo de pensamento ou desejos, muito menos sugestões mentais. Isso não tem nada a ver com a energia do Reiki e sim do praticante despreparado.

O tratamento com o Reiki necessita de desapego e um profundo e sincero amor, intenções elevadas e verdadeiras. Só assim o Reiki flui com suas potencialidades, aonde o praticante de Reiki atua como um canal extraordinário de amor.

por Eduardo F. Fonseca • Outubro, 2015